Ações mudam saúde municipal em Sete Barras

Compras de equipamento, manutenção, ajustes, reorganização e força de vontade foram algumas ações pontuais que têm mudado a saúde em Sete Barras no primeiro semestre de administração do prefeito Dean Martins. Exemplo disso está no pronto atendimento que conta também com um equipamento de ultrassonografia com imagem, capa e resultado imediato. O setor da saúde também está com um carro novo para transporte de pacientes para exames em outros municípios.

Mas as mudanças não param por aí: na área de recursos humanos houve a contratação de profissionais de enfermagem e médicos para o Pronto Socorro Municipal. O pronto atendimento conta com ar condicionado e também, com serviço de alimentação para pacientes e plantonistas.

Algumas funções como a de técnico de raio-x passaram a ser constantes durante 24 horas. Todos os setores também passaram a ser sinalizados colaborando facilmente, para a agilização dos serviços de funcionários e o reconhecimento pelo público em geral.

Para garantir higiene e organização produtos como lixeiras com pedal foram adquiridas para todos os setores assim como a aquisição de papel toalha e sabão líquido para todos os setores. E para garantir toda a limpeza foi providenciada a contratação de funcionários de limpeza e lavanderia, assim como materiais pra limpeza da lavanderia de uso hospital. A área interna do Pronto Socorro foi limpa, pintada e organizada e foi providenciado também a esterilização dentro das normas legais vigentes.

A administração da saúde também implantou o serviço de checagem, por escrito, de funcionamento de equipamentos, materiais hospitalares e medicamentos diariamente A farmácia também foi adequada na área destinada ao armazenamento de medicação e melhoria da ventilação e iluminação.

Acessos a esta notícia: 73
Não disponível!

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir: