Crianças e jovens em férias participam de atividades no Núcleo de Projetos Sociais de Sete Barras

Crianças e adolescentes em férias escolares de Sete Barras podem participar de atividades lúdicas, esportivas, dança e culinária infantil, promovidas pelo Núcleo de Projetos Sociais, da Prefeitura de Sete Barras. A programação vem acontecendo desde a última quarta-feira (4), sempre às terças e quartas feiras do mês de julho, das 8h30 às 11h30 ou das 13h30 às 16h30.

Durante todo esse período, a criançada põe a mão na massa e aprendem a fazer pizzas e comidinhas e a cozinha vira uma grande diversão. “São atividades culinárias voltadas principalmente para o público infantil”, explica entusiasmada a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Jeany Fudally. Desta forma, meninos e meninas aprendem a cozinhar pratos fáceis e ainda levam os pais a conhecer os cursos profissionalizantes que funcionam no local. “Eles estão fazendo pizzas rápidas, cup cakes, macarrão, bolo”.

Cerca de 12 jovens estão aproveitando o tempo vago para dançar com o Grupo The 4boyz, grupo de dança de Sete Barras premiado que participa de uma competição internacional. O grupo põe o pessoal para dançar com músicas de todos os ritmos.

Núcleo de Projetos Sociais – Por meio da Prefeitura, a população, a partir dos 16 anos, tem a oportunidade de aprender uma nova profissão e consequentemente gerar renda e aperfeiçoando novas técnicas em cursos profissionalizantes. Traz novas oportunidades com os cursos gratuitos de panificação, informática, além de atividades físicas e em breve, curso de cabeleireiro, manicure e pedicure.

Acessos a esta notícia: 101
Não disponível!

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir: