Durante assinatura de convênio, prefeito e secretário fazem balanço de obras na zona rural de Sete Barras

O prefeito de Sete Barras, Dean Martins e o secretário de Transportes do Município, Luiz Fudalli, assinaram convênio com a CODASP, para a cessão de maquinário que serão utilizadas diretamente em obras de manutenção das estradas rurais. As duas retroescavadeiras devem acelerar e dinamizar os serviços nas zonas rurais e com isso, contribuindo para a manutenção constante dos trechos.

Desde o início da gestão, a Prefeitura de Sete Barras, por meio da Secretaria de Transportes, vem garantindo a manutenção das estradas rurais, em toda a Cidade, a partir de um cronograma de obras que está sendo respeitado e colocando em prática. Desta forma, a Prefeitura visa melhorar mais as principais vias de escoamento de produção agrícola e também por onde passam os moradores da zona rural do Município.

Até o momento foram realizadas a pintura e pintura da garagem e oficina, assim como a revisão de todo o maquinário à disposição do Município para as obras. Houve limpeza também de vala na Viela Onze e Limpeza de Entulhos na Rua 12, no Bairro Vila São João. Houve serviços de limpeza do campo municipal e conservação do aterro sanitário.

No Bairro Guapiruvu, a Secretaria realizou a limpeza da cabeceira da Ponte Taquarinha e serviços de perenização de dois quilômetros. Já no Bairro Pracatu, foram 10 quilômetros de reparos na estrada com aplicação de cascalho. Nos bairros Areado, 2 Irmãos e Dois Irmãozinhos foram 15 quilômetros de reparos, patrolamento com cascalho, compactação, limpezas de lateral da estrada e galerias pluviais, bem como colocação de uma linha de tubos de concreto com oito peças.

O Município também recuperou neste semestre, a ponte de madeira com 28 metros de comprimento, que interligam Sete Barras a Eldorado. No Bairro Saibadela, na margem esquerda do rio, foram 124 quilômetros de reparos com cascalho e reforma de ponte de madeira com 10 metros de comprimento.

No Bairro Raposa, são 12 quilômetros de reparos com cascalho, limpezas na Lateral da Estrada, bem como a colocação de duas linhas de tubos de concreto e no Bairro Onça Parda, foram quatro quilômetros de reparos com cascalho e outros oito quilômetros no Bairro Santa Cruz.

No Bairro Kabuko foram 13 km de reparos com cascalho e limpeza de laterais e na Estrada J.O, quatro quilômetros de reparos com cascalho. No bairro Rio Preto, perenização de dois quilômetros e limpeza de 1,5 mil metros de córregos. No Bairro Ribeiro Preto/Ipiranga e Nazaré são 24 quilômetros de perenização, compactação em trechos, limpeza laterais e galerias pluviais, bem como colocação de três linhas de tubos de concreto, sendo nove tubos, próximo à Cachoeira Alta e oito tubos na Lagoa Verde e quatro tubos defronte à casa do Dinho.

No bairro Votupoca, na Estrada Mário Hanashiro, são quatro quilômetros de reparo com cascalho.

Acessos a esta notícia: 115

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir: