Sete Barras atinge meta do Programa Criança Feliz.

O Programa visa fortalecer os vínculos familiares e promover o desenvolvimento intelectual da criança, funciona exclusivamente através de visitas domiciliares mensais ou semanais às famílias beneficiadas, e também realiza articulação com outros setores como: Educação, Saúde .

As metas do Programa referem-se ao número de indivíduos beneficiados e equipe técnica necessária para atendê-los. A meta do município de Sete Barras foi alcançada ao chegar a 100 crianças visitadas (desde a gestação até os 03 anos de idade da criança e beneficiárias do BPC) por mês.

O Programa é executado sob supervisão do CRAS que atendem a zona urbana e rural.

Lançado em 2016, o Programa Criança Feliz é uma iniciativa do Governo Federal para ampliar a rede de atenção e o cuidado integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida.

O Programa se desenvolve por meio de visitas domiciliares com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, buscando envolver ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos.