Sete Barras terá convênio com Instituto Federal para projetos de desenvolvimento social

Sete Barras será um dos municípios do Vale do Ribeira que deve fechar convênio de cooperação com o Instituto Federal de São Paulo (IFSP-Registro) para o desenvolvimento de projetos que poderão colaborar com o desenvolvimento do Município, por meio do desenvolvimento e aprimoramento de projetos com a união de conhecimentos técnicos para aplicabilidade junto à Cidade.

Para isso, o prefeito de Sete Barras, Dean Martins, deve reunir, nos próximos dias, a equipe de secretários para levantar demandas e a forma que se dará essa parceria. A ação acontece depois da reunião que aconteceu na última sexta-feira (21) no Polo do IFSP que reuniu prefeitos do Vale do Ribeira e entidades que representam o setor produtivo local para a apresentação do Programa de Cooperação Institucional dos Municípios pela entidade. Representando Sete Barras esteve ainda o diretor de Cultura e Lazer, Deka Rodrigues.

Inicialmente, o prefeito de Sete Barras pensa em usar esta parceria para elaborar projetos com a ajuda do IFSP para aprimorar o turismo na Cidade e com isso gerar mais emprego e renda, além de outras iniciativas ligadas ao desenvolvimento sustentável. Para o prefeito, o apoio da entidade federal será muito importante para alavancar o desenvolvimento não somente de Sete Barras, mas de toda a região.

A iniciativa do IFSP vai ao encontro das atividades previstas na lei de criação dos institutos federais (Lei n.º 11.892/2008), como a de realizar pesquisas aplicadas, estimulando o desenvolvimento de soluções técnicas e tecnológicas, estendendo seus benefícios à comunidade, e a de promover a produção, o desenvolvimento e a transferência de tecnologias sociais, voltadas ao desenvolvimento.

“Pedimos para que os prefeitos agendem uma reunião com o setor produtivo para que os diretores-gerais apresentem o IFSP e as competências da Instituição para oferta de soluções tecnológicas e também conheçam as demandas do setor produtivo, das prefeituras e da sociedade em geral”, disseram os representantes do IFSP.

Acessos a esta notícia: 36
Não disponível!

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir: