Sistema de coleta de lixo garante 8 ton de material reciclável reaproveitado em Sete Barras no primeiro mês

Quase 8 toneladas de material reciclável foi coletado no primeiro mês de início dos trabalhos para o gerenciamento da coleta de lixo em Sete Barras. Desde maio, em dias diferentes há coleta do lixo orgânico e do lixo reciclável, este último, sendo enviado para a APAE de Sete Barras para geração de renda por meio de produção de novos produtos ou venda para angariar fundos para entidade assistencial.

Conforme a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, “nestas primeiras semanas de coleta de reciclável já foram recolhidos mais de 7,5 mil quilos de materiais que foram doados a APAE e revertidos em benefícios para aquela instituição”, explica o secretário, Cláudio Garrafão. “Obrigado aos coletores e a equipe da secretaria de planejamento por não medir esforços nesta ação. Obrigado Jucelino Santos Mikoleit. Obrigado a APAE e ao pessoal da reciclagem e aos coletores e a equipe da secretaria de planejamento por não medir esforços nesta ação”. Em Sete Barras, o dia da coleta de recicláveis é sempre às terças-feiras. Neste dia, os coletores recolhem somente este tipo de material. Os sacos com material reciclável devem estar acondicionados nas lixeiras até às 8h.

Desde o dia 22 de maio, a Prefeitura de Sete barras, por meio das secretarias de Desenvolvimento Sustentável e Planejamento Obras e Projetos, reformulou a coleta de lixo da Cidade, com o apoio do Conselho Municipal de Meio Ambiente.Desde então, a coleta de lixo orgânico e não reciclável (resto de alimentos, fraldas, papeis higiênicos), passou a ser realizada sempre às segundas, quartas e sextas. Já às terças-feiras, acontece a coleta apenas de material reciclável. “O sucesso desta ação depende de cada um de nós. Contamos com o apoio da população”, pede a Prefeitura Municipal.

Acessos a esta notícia: 161

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir: