Quinta, 28 de Março de 2024

07 DE ABRIL DIA MUNDIAL DA SAÚDE

O Dia Mundial da Saúde é comemorado hoje, 07 de abril, coincidindo com a data de criação da Organização Mundial da Saúde (OMS) em 07 de abril de 1948. De acordo com a OMS a saúde pode ser definida como “um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não consiste apenas na ausência de doença ou enfermidade”.

Muitas pessoas consideram-se saudáveis quando estão sem nenhuma doença, porém, a falta de enfermidades não significa saúde. Dizer que uma pessoa está saudável requer a análise de um conjunto de fatores, tais como a qualidade de vida e aspectos mentais e físicos. É cientificamente comprovado que realizar atividades físicas causa aumento do condicionamento, manutenção do peso ideal, fortalecimento da musculatura, redução do estresse e prevenção de doenças cardiovasculares são algumas das principais vantagens relatadas por médicos e especialistas. A execução regular pode ter efeitos psicológicos, já que libera hormônios como a endorfina, responsáveis pelo bem-estar e sensação de felicidade.

Parabéns a todos que fazem do corpo seu instrumento de maior riqueza, cuidando e praticando sempre ações positivas e aos profissionais da área de Saúde de Sete Barras, por atuarem de forma brilhante no dia a dia desempenhando suas funções sempre prezando pela saúde da população.

Então vamos ficar atentos a nossa saúde, nosso bem mais precioso!
743 acessos a esta notícia até o momento.
Não disponível!

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir: