Sexta, 19 de Abril de 2024

1ª Turma do Curso de Assentador de Pisos em Sete Barras

Iniciou nesta segunda-feira dia 26 de fevereiro, a 1ª turma do Curso de assentador de pisos. Esse tipo de curso vem de encontro às necessidades de qualificação profissional para jovens e adultos de ambos os sexos em nosso município. O assentador de pisos é um profissional que requer muita habilidade, conhecimento e realmente gostar do que faz, é o que dá um toque a mais no acabamento de uma obra, pois ter um piso bem assentado, reto, sem falhas é o que o contratante desse serviço espera. Os profissionais sairão habilitados e aptos para começar a por em prática tudo o que aprenderam.

A procura pelo curso foi grande por mulheres, interessadas em se profissionalizar em assentamento de pisos, uma vez que estão seguras e confiantes de sua capacidade em entrar num mundo que até pouco tempo era povoado apenas por homens. As mulheres cada vez mais estão se colocando em igualdade na esfera profissional, visando o que realmente gostam de fazer. Elas são detalhistas e veem o assentamento de piso como primordial para a execução de uma boa obra de construção ou reforma; é o detalhe que chama a atenção, comentam em sala.

O Fundo Social de Solidariedade, junto com a Secretaria de Assistência Social, sendo apoiados pela Prefeitura de Sete Barras, vem trabalhando cada vez na capacitação profissional da população.

A Secretaria de Assistência Social possui mais cursos que são gratuitos e abertos a população em geral. Venha fazer uma visita e conhecer todas as oportunidades de qualificação e requalificação profissionais existentes.

Prefeitura de Sete Barras, trabalhando por uma cidade melhor.

1952 acessos a esta notícia até o momento.