Segunda, 22 de Julho de 2024

13ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DEBATE DIRETRIZES PARA O APERFEIÇOAMENTO DO SUAS

O CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social) de Sete Barras com apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na última quinta-feira, 06 de julho, a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social, que avaliou e propôs diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), as quais foram realizados debates e votações para discutir direitos da população e propostas a serem realizadas pela Secretaria nos próximos anos.

No início foi realizada a leitura do Regimento Interno pela Assistente Social e Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Renata Cristina de Sousa, após leitura, o plenário aprovou por unanimidade todos os aspectos apresentados no documento.

Abordando o tema “O SUAS que temos e o SUAS que queremos”, a Conferência reuniu usuários, trabalhadores do SUAS, representantes das Organizações da Sociedade Civil, Autoridades regionais, Secretários Municipais e munícipes.

Formaram a mesa as seguintes autoridades, o vice-Prefeito Jorge Kiyoharu Endo, a primeira-dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade Jeany Fudalli, o Secretário Municipal de Saúde Lineu Pinto, a Coordenadora Regional do DRADS Ana Paula Kuznier Takiute, a Coordenadora Pedagógica Marta Cristina de França representando a Secretária Municipal de Educação Tânia Florêncio e a palestrante, a Assistente Social Jucimara Rodrigues.

Com a presença da Secretaria Municipal de Assistência Social Tânia Pedroso e a Secretária de Turismo, Cultura, Lazer e Esportes, Roni Márcia, os participantes puderam por alguns minutos interagirem por meio de dinâmicas bem elaboradas, agitando o público no CCI.

A apresentação dos Eixos da Conferência ficou por conta da Jucimara Rodrigues que conduziu de forma brilhante os trabalhos, além de Assistente Social formada pela UNESP/Franca com especialização em Gestão Pública pela FESP/SP - Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, trabalha na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social /Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social da Baixada Santista como especialista em Desenvolvimento Social e multiplicadora Estadual do Programa Criança Feliz.

Durante o evento, houve apresentação cultural na voz e violão do Conselheiro Municipal da Assistência Social, D´Carvalho.

Além das deliberações e votações, foram selecionados os delegados que irão representar o município na Conferência Estadual.
969 acessos a esta notícia até o momento.
Não disponível!

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir: