Sexta, 29 de Março de 2024

30 DE JUNHO “DIA DOS CAMINHONEIROS” NO ESTADO DE SÃO PAULO

Feliz dia do caminhoneiro!

No Brasil, essa data é tão especial e importante que é comemorada em três dias diferentes, 30 de junho, 25 de julho e 16 de setembro. Mas você sabe o motivo? Elas surgiram por razões diferentes.

O dia 30 de junho é comemorado em São Paulo, pois em 1986, o governador do estado Franco Montoro, assinou uma lei que colocou o dia trinta como sendo o Dia do Caminhoneiro, ou seja, é uma data regional.

Na data de 25 de julho é comemorado o dia de São Cristóvão, Padroeiro dos Motoristas. A mais importante, a mais lembrada e a mais antiga, sendo celebrada desde o século XV.

A última comemoração é em 16 de setembro, definida em 2009 como o “Dia Nacional do Caminhoneiro”. Apesar de 16 de setembro ser a data oficial, é em 25 de julho que mais se comemora.

Profissionais dedicados, os caminhoneiros passam longos períodos longe de suas famílias, garantindo seu sustento e fazendo com que o país siga funcionando. A profissão é muito especial e por isso merece ser comemorada e lembrada por todos nas três datas diferentes.

Aproveitem todas elas! A Prefeitura de Sete Barras homenageia todos os profissionais que conduzem pelas estradas do Brasil nossas riquezas e alimentos.