Segunda, 22 de Julho de 2024

AÇÃO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVE ENCONTRO FAMILIAR

A Assistência Social Municipal executa políticas públicas de atendimento especializado à população em situação de rua, o acompanhamento é realizado por dois técnicos da proteção especial da média complexidade e o atendimento é no foco do problema, a rua, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h.

A ação conta com a distribuição de cobertores e se houver a necessidade, os usuários são encaminhados aos serviços de saúde e emissão de documentos.

De forma presencial, os profissionais atendem as famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social, com violação de direitos, tais como: Violência física, Psicológica, Situação de dependência de drogas licitas ou ilícitas; Abandono; Discriminação por orientação sexual e/ou problemas neurológicos, dificuldades ou situações que provocam o afastamento do convívio familiar, tornando a rua seu único lugar para o refúgio.

Por meio do levantamento das necessidades individuais é realizado o trabalho socioassistencial, as pessoas em situação de rua que possuem seus vínculos familiares rompidos e residem em outros estados, são devidamente identificadas e prontamente atendidas, recebem os serviços de acolhimento institucional, sempre respeitando a sua vontade e direitos de estar ou não na rua.

No mês de julho, a Assistência Social Municipal localizou a família de um cidadão que há aproximadamente oito meses circulava pelo município, juntamente com a Secretaria de Saúde e a Polícia Militar foi possível levá-lo de volta ao seu núcleo familiar. O brilhante resultado é fruto de uma ação em rede que contou com o apoio das Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social com o apoio irrestrito da Polícia Militar.
2161 acessos a esta notícia até o momento.
Não disponível!

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir: