Sábado, 20 de Abril de 2024

A PREFEITURA E SDS POR MEIO DO SINDICATO RURAL DO VALE DO RIBEIRA E SENAR REALIZAM CURSO DE MELIPONICULTURA EM SETE BARRAS

A Prefeitura de Sete Barras por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável em parceria com o Sindicato Rural do Vale do Ribeira e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) promoveu entre os dias 28 e 31 de janeiro, as aulas do curso de Meliponicultura, que aconteceram no Sítio Olho D' Água e qualificou 15 alunos.

Nas aulas ministradas pela técnica Adriana Abdelnur foram apresentadas as diversas técnicas da criação de abelhas sem ferrão (Meliponicultura). A instrutora falou sobre as tribos, espécies, ambientes, raio de ação de trabalho das espécies, funções e arquitetura dos ninhos, determinação da casta e do sexo, além de ensinar como se produz a rainha de melíponas. O curso também falou sobre segurança no meliponário, custo financeiro para montar um meliponário e fabricação de colmeias e caixas iscas.