Sábado, 13 de Julho de 2024

A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE POR MEIO DA VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA REALIZA AÇÃO CATA TRECO CONTRA O AEDES AEGYPTI

Os Agentes de Combate as Endemias realizaram na quinta-feira (01/02) e sexta-feira (02/02). a ação denominada Cata Treco, foram dois dias com o objetivo da retirada de móveis entre outros materiais inservíveis que possam servir como recipientes para o acumulo de água e um potencial criadouro do mosquito Aedes Aegypti.

Diversos vasos sanitários, pneus, sucatas de tanquinhos e pias foram recolhidos e transportados com apoio da Secretaria de Transporte e Operações Viárias (Setov).

Os Agentes realizam com antecedência o mapeamento dos locais, solicitam a autorização do morador e agendam o dia para recolhimento.

A ação contou com a cobertura da TV Tribuna, que noticiou o excelente resultado no controle da proliferação do mosquito. Foram retirados dois caminhões de entulhos, vários pneus e vasos sanitários que estavam servindo como criadouros da Dengue, com água e muitas larvas.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta a população para que cada cidadão faça a sua parte, realizando dia a dia ou periodicamente a vistoria e limpeza do seu quintal, eliminando todo e qualquer possível meio de criadouro das larvas do Aedes Aegypti.
611 acessos a esta notícia até o momento.
Não disponível!

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir: