Segunda, 22 de Julho de 2024

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA DIVERSOS CURSOS PROFISSIONALIZANTES

A Secretaria Municipal de Assistência Social informa que estão abertas as inscrições para cursos profissionalizantes no Núcleo de Projetos Sociais, localizado no antigo Hospital, das 08h30 às 11h00 e das 13h30 às 16h30, na Rua Manoel Clemente de Oliveira, s/n, Jardim Aparecida, procurar por Cida Célia a apresentar os seguintes documentos: RG, comprovante de endereço e autorização dos pais (para os menores de idades de 16 anos). Os interessados poderão se inscrever do dia 22 de abril a 10 de maio.

Os cursos incluem aulas práticas e teóricas para:

Período da manhã: Aproveitamento integral de alimentos.

Objetivos: Abordar e incentivar as diretrizes para uma alimentação saudável e equilibrada, com a utilização de partes não convencionais de alimentos; os cuidados na compra, na conservação, no preparo, além de práticas adequadas de higiene na manipulação dos alimentos; desenvolver receitas que aproveitam integralmente os alimentos, utilizando como ingredientes cascas, folhas e talos, resultando em preparações de baixo custo e alto valor nutritivo.

Alimentação saudável e montagem de saladas de potes.

Objetivos: Orientar sobre práticas alimentares saudáveis e valor nutricional de produtos industrializados e fornecer dicas para uma alimentação mais saudável e adequada. Ensinar a montagem de saladas de pote saudáveis, equilibradas e de fácil comercialização.

Período da tarde: Congelamento de alimentos e montagem de marmitas saudáveis.

Objetivos: Ensinar sobre as técnicas adequadas de congelamento dos alimentos, incluindo os diversos métodos, as embalagens apropriadas, os tipos de alimento que podem ser conservados em baixas temperaturas, visando a preservação do valor nutritivo do alimento e a qualidade final do produto; realizar o preparo de marmitas saudáveis que podem ser conservadas congeladas e comercializadas e demonstração de técnicas de congelamento.

Salgados.

Objetivos: Abordar técnicas culinárias, tipos de salgados, além de cálculo de custo e formas de comercialização; preparo de receitas diversificadas, incluindo dicas de modelagem e embalagem para comercialização.

Pães caseiros.

Objetivos: abordar técnicas culinárias, além de conservação de pães artesanais e cálculos de custos para comercialização, preparo de receitas diversificadas de pães, incluindo dicas de modelagem e embalagem para comercialização.

Período da tarde: Bolos de pote.

Objetivos: abordar técnicas culinárias e noções básicas de confeitaria, além de conservação de bolos e cálculos de custos para comercialização, preparo de receitas diversificadas de bolos, incluindo dicas de decoração e embalagem para comercialização.

Serão disponibilizadas apostilas teóricas explicativas e fichas técnicas para a execução em aula das receitas propostas, esses cursos têm como público alvo, grupos de pessoas selecionados pelos municípios conveniados.
693 acessos a esta notícia até o momento.

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir: