Segunda, 22 de Julho de 2024

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS - SCFV

A Secretária Municipal de Assistência Social e o CRAS informam que estão abertas as inscrições para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV. As vagas ofertadas são para as seguintes modalidades: Capoeira, Dança e Desenho dos 06 aos 14 anos, Dança, Manicure e Curso Básico de Cabeleireira a partir dos 14 anos.

As inscrições do SCFV iniciaram em Agosto e permanecem abertas até a conclusão das vagas. São disponibilizadas 20 vagas por modalidades, sendo 10 para o público não prioritário e 10 ao prioritário (em acompanhamento pelo PAIF – Serviço de Acompanhamento Integral a Família).

As inscrições estão sendo realizadas na Secretaria, localizada a Rua Manoel Clemente de Oliveira s/n, Jd. N. Sra. Aparecida, no ato da inscrição é preciso apresentar o RG, CPF (responsável e da criança), Comprovante de Residência e número de Identificação Social – NIS. O atendimento é de segunda a sexta, das 08h às 16h.

Além dessas atividades mencionadas, o serviço está com inscrições abertas para o grupo de mulheres, onde estarão realizando atividades socioeducativas e oficinas de conversa com intuito de fortalecer o vínculo familiar. Serão disponibilizadas 15 vagas (sendo 10 vagas para prioritário e cinco não prioritários).

As atividades acontecerão às terças-feiras pela manhã, das 09h às 11h.

Para maiores informações entre em contato através do telefone (13) 3872.5500.

O SCFV é realizado com grupos de crianças, jovens, adolescentes e idosos, organizado de modo a prevenir as situações de risco social, ampliarem trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária. Possui caráter preventivo, pautado na Defesa dos Direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social.
1487 acessos a esta notícia até o momento.

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir: