Sexta, 29 de Março de 2024

ASSENTAMENTO NO BAIRRO GUAPIRUVU A UM PASSO DA REDE DE ENERGIA ELÉTRICA

Mais de 15 anos sem energia elétrica por falta de licenciamento ambiental, o Assentamento PDS Alves, Teixeira e Pereira localizado no Bairro Guapiruvu, recebeu nesta quinta-feira, 14 de julho, documento expedido pela CETESB declarando que não será mais necessário o licenciamento ambiental de Assentamentos da Reforma Agrária.

Trata-se de uma conquista e muito trabalho por parte da Prefeitura de Sete Barras, Secretaria de Desenvolvimento Sustentável em conjunto com a Associação dos Assentados – ASAS, o INCRA-SP e a CETESB de Registro.

Agora, para a instalação da rede de energia elétrica, caberá a Companhia Neoenergia-ELEKTRO apresentar os projetos a CETESB em busca da autorização para implantação da rede, não dependendo mais da Licença de Operação do Assentamento.

“Agradecemos imensamente ao Prefeito Dean Martins e equipe, ao Eduardo da CETESB e todos os profissionais do órgão, a Alecsandra do INCRA e ao superintendente Edson, por estarem conosco nesta luta, hoje demos um grande passo para obtenção da tão sonhar energia elétrica”, agradeceu Carlinhos Xisto, presidente da ASAS.

“Com o apoio fundamental da Prefeitura, hoje podemos comemorar mais essa conquista, fruto desta parceira institucional e a insistência e perseverança do Prefeito Dean”, salientou o vereador Willian.

“Os moradores da comunidade são conhecedores do compromisso que assumimos em colaborar com chegada da energia elétrica no Assentamento, não medimos esforços, colocamos o nosso time em campo focado nesta pauta, cumprindo todas as exigências legais. Hoje compartilharmos com os Assentados mais esse grande passo. Continuamos nas tratativas para que em breve possamos ver as luzes acessas nas casas do assentamento”, declarou o Prefeito Dean Martins.