Quinta, 18 de Abril de 2024

“Atleta do Futuro” acontece em bairros de Sete Barras

Os bairros Beira do Ribeirão e Guapiruvu , em Sete Barras, estão recebendo atividades esportivas itinerantes, dentro das escolinhas desportivas. A intenção é fazer com que essas e outras modalidades esportivas alcancem o maior número de bairros possíveis, como afirma o secretário municipal de Esportes de Sete Barras, Veco Ramos, dentro do Projeto Atleta do Futuro, em parceria com o SESI.

O programa Atleta do Futuro é gratuito e oferece oportunidade a jovens, com idade entre 6 e 17 anos. O objetivo é incentivar a prática esportiva para o desenvolvimento das habilidades motoras, da aptidão física e da adoção de valores positivos do esporte. Trabalha ainda conceitos de temas transversais, como saúde, educação, empreendedorismo e sustentabilidade.

Oferecido de forma permanente e com metodologia própria, compreende uma sequência de ensino cientificamente desenvolvida, que considera as múltiplas possibilidades do esporte, a participação como um princípio (inclusão), a especialização em idade adequada, a diversificação de modalidades e o jogo como um recurso pedagógico importante.

2136 acessos a esta notícia até o momento.

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir: