Quarta, 17 de Abril de 2024

CAMPANHA #VAMOSUSARMASCARA

A Prefeitura de Sete Barras por meio da Secretaria Municipal de Saúde lança a campanha sobre o uso habitual das máscaras, como forma eficaz para evitar a transmissão do CORONAVÍRUS.

Estudos confirmam que máscaras limitam a transmissão do vírus por gotículas respiratórias e aerossóis (partículas minúsculas liberadas no ar pela respiração).

Os resultados segundo pesquisadores apontam que o uso de máscara por pessoas que estão infectadas é um valioso ativo para a prevenção contra o coronavírus, limitando a possibilidade de contágio.

Uso de máscaras caseiras é recomendado pelo Ministério da Saúde que na ultima quinta-feira (2), passou a incentivar o uso de máscaras mesmo por pessoas que não estejam doentes ao saírem de casa, mudando o entendimento anterior de que máscaras deveriam ser utilizadas apenas por aqueles infectados pelo coronavírus.

A mudança toma proporções maiores devido ao crescimento de novos casos e no momento em que começam a se esvaziar os estoques de equipamentos de proteção até mesmo para os profissionais da saúde.

Assim, o uso de MÁSCARAS DE PANO CASEIRAS passou a ser incentivado pelo Ministério como maneira de impedir que cidadãos busquem as máscaras essenciais para o trabalho de médicos, enfermeiros e todos os profissionais envolvidos no atendimento de pacientes.

A Organização Mundial de Saúde redobrou o alerta e o incentivo ao uso das máscaras, o diretor-geral, Tedros Adhanom, disse nesta segunda (6) que países adotem o uso extensivo de máscaras de proteção devendo garantir que elas sejam usadas com segurança.

Neste contexto a Secretaria Municipal de Saúde, lança a campanha com o objetivo de incentivar os Sete Barrenses a redobrarem os cuidados ao sair de casa, que façam o uso das máscaras para cuidar e preservar em particular a sua vida, dos amigos e família.
1669 acessos a esta notícia até o momento.
Não disponível!

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir: