Sábado, 20 de Abril de 2024

CDHU entregará 50 casas do Programa Habitacional Sete Barras “D” nesta sexta-feira

A solenidade acontece a partir das 15 horas e deverá contar com a participação do secretário de Habitação, deputado Rodrigo Garcia e equipe, representando o Governo do Estado. A data foi confirmada após o prefeito de Sete Barras, Dean Martins buscar informações com o secretário sobre o cronograma de entrega dessas moradias, durante o 61º. Congresso Estadual dos Municípios, ocorrido em Campos do Jordão, ocorrido no dia 27 de abril. Em um vídeo, divulgado em rede social, o prefeito exibiu a conversa onde o secretário admitia uma série de dificuldades para entrega das obras, mas “que ia terminar em um final feliz depois de muitos anos de espera. “, afirmou. “ A partir do mês de maio, essas pessoas terão a realização desse maior sonho da vida delas que é a entrega da casa própria”, pontuou.

Em fevereiro deste ano, o prefeito de Sete Barras voltou a se reunir com a equipe do CDHU. Em duas oportunidades com o superintendente de Atendimento Habitacional do Interior SP, Moacyr Serodio, e com o Gerente do Núcleo Regional, Rafael Redó, foi solicitado a celeridade nas providências necessárias para a entrega das 50 casas do CDHU e aproveitando a oportunidade para solicitar novos projetos habitacionais. A espera - Há 12 anos, as famílias esperam a entrega das casas que não acontecia por uma série de entraves nas obras. O sorteio das casas aconteceu em 2005 e desde então os contemplados esperam a entrega dos imóveis. A primeira previsão de entrega era de 2007, mas não aconteceu. A última data programada para entrega das casas era dezembro de 2016, mas também não chegou a acontecer. Conforme o gerente regional do CDHU da Baixada Santista e Vale do Ribeira, Rafael Redó, havia inicialmente o objetivo de construir as casas em regime de mutirão o que não aconteceu e depois de uma série de tentativas em 2015, a companhia passou a arcar com todas as responsabilidades da construção à garantia da infraestrutura local dando garantia de entrega das casas.