Sexta, 19 de Abril de 2024

CEM DIAS DE GOVERNO - SOCIAL

Nos cem primeiros dias foi possível reverter algumas situações mais graves, os profissionais agora se sentem parte do sistema de atendimento, com isso quem ganha são os usuários do serviço que se sentem mais acolhidos nos atendimentos, todos os setores trocam informações, assim facilitando o atendimento individual de cada usuário, foram feitos manutenção nos veículos quebrados e hoje a Secretaria conta com dois Unos e uma Kombi.

Foi necessário realizar novas atualizações de atendimento da Equipe Volante, que desde fevereiro atende uma vez por semana em um local fixo o bairro Barra do Ribeirão da Serra, trazendo mais acesso aos usuários do Programa Bolsa Família, BPC, Viva Leite e PAIF, nesse atendimento os bairros mais próximos também são beneficiados, assim desafogando os atendimento do CRAS, que atente a população da zona urbana e zona rural.

O CRAS irá mudar de endereço, com uma nova sede, localizada dentro do território com mais índice de vulnerabilidade social, com essa mudança o atendimento serão mais dinâmicos, ofertando um ambiente mais bonito e acolhedor.

A Casa Lar Esperança também teve grades mudanças, o serviço que agora são ofertados as crianças e adolescentes com qualidade, com técnicos atuantes e fixo na residência, houve uma renovação no quadro de funcionários, visando sempre á melhoria do acolhimento. Hoje a casa conta também com um veiculo próprio para emergências.

Foram realizadas varias ações e eventos durante esses 100 dias:

A Secretaria de Assistência Social iniciou 2017 com a apresentação do novo Secretario Adriano E. Justo á equipe da DRAS, onde ele apontado os erros e acertos a serem observado nessa caminhada, pontuou também necessidade do resgate dos profissionais da área de atuação. Tanto na Proteção Social Básica como na Proteção Social Especial, assumindo o compromisso de reativar o serviço e suas políticas.