Quinta, 28 de Março de 2024

Coleta Seletiva

Partindo do princípio da sustentabilidade e da economia verde, a Prefeitura de Sete Barras, por meio das secretarias de Desenvolvimento Sustentável e Planejamento Obras e Projetos, reformula a coleta de lixo da Cidade, com o apoio do Conselho Municipal de Meio Ambiente. São produzidas sete toneladas de lixo todos os dias em Sete Barras, informa a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável.

“Nós pagamos pelo transporte do nosso lixo, ou seja, a nossa latinha, o nosso resto de comida, o nosso lixo de banheiro, viajam cerca de 225 km para terem a destinação ideal. Por meio da reciclagem, queremos gerar renda às entidades sociais que receberão o material reciclável, e farão a comercialização dos mesmos. Além disso, em médio prazo, a Prefeitura quer economizar dinheiro já que com a separação do lixo, a quantidade de lixo transportado a Caieiras deve diminuir, desonerando os cofres públicos." - informa a Administração Municipal

Essas mudanças acontecem a partir do dia 22(segunda-feira) quando acontecem a coleta de lixo orgânico e não reciclável (resto de alimentos, fraldas, papeis higiênicos), passando a ser realizada sempre às segundas, quartas e sextas. Já às terças-feiras, a partir do dia 23, acontecerá a coleta apenas de material reciclável, que será doado a entidades assistenciais do Município como a APAE.

“O sucesso desta ação depende de cada um de nós. Contamos com o apoio da população”, pede a Prefeitura Municipal.
2582 acessos a esta notícia até o momento.

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir: