Quinta, 2 de Fevereiro de 2023

CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE PREVENÇÃO E HÁBITOS SAUDÁVES RESULTAM EM DIVERSAS AÇÕES DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA

A Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária realizaram na Semana Estadual de Mobilização e Prevenção de Arboviroses diversas ações de proteção à vida, educação ambiental, prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zica, Chikungunya e Febre Amarela.

A equipe realizou entre os dias 8 e 12 de novembro a distribuição e colagem de cartazes com ilustrações educativas e dicas importantes a saúde em locais de grande circulação, como escolas, prefeitura e hospital.

Visando atingir o maior público possível, a Rádio Comunitária de Sete Barras 87,9 FM cedeu espaço em sua programação, o que permitiu aos ouvintes tirarem suas dúvidas sobre as arbovirozes e possibilitou esclarecimentos sobre as ações da Secretaria.

Duas ações da Operação Limpa trecho foram realizadas, as margens da SP-139 com o apoio da Defesa Civil e a segunda contou com a participação dos alunos da 3º A da Escola Elvira de Melo Souza. Essas atividades fizeram parte do treinamento prático, estratégia e realização do Projeto Agente Mirim. Ao todo foi eliminada uma grande quantidade de material inservível, aproximadamente 12 sacos de lixos, todos dispensados em local apropriado.

https://www.instagram.com/prefeituradesetebarras/

https://www.facebook.com/prefeituramunicipaldesetebarrasgestao2021
305 acessos a esta notícia até o momento.
Não disponível!

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir: