Terça, 16 de Abril de 2024

CONSTRUÇÃO DE MONUMENTO NA PRAÇA DA COLONIZAÇÃO JAPONESA FAZ MENÇÃO A SETE BARRAS

O Prefeito Dean Martins com a visão focada no desenvolvimento do turismo em Sete Barras vem realizando inúmeras obras de infraestrutura urbana e de interesse turístico no município, objetivando a valorização da história, cultura e demais ferramentas que agregam o grande leque da história que se encontra esculpida nos 62 anos de emancipação política do município e demais anos, desde o surgimento das primeiras casas, vilas e bairros.

O monumento visa preservar a memória e as lembranças que estão registradas nos anais da história, o nome Sete Barras segundo os diversos registros vem de uma lenda indígena, que um explorador espanhol, enterrou sete barras de ouro nas margens do rio Ribeira de Iguape e depois nunca mais foi encontrada.

“Monumentos são criados mundo afora para preservar memórias, marcar acontecimentos e guardar lembranças. Eles têm referência simbólica e importância histórica em uma sociedade e fazem uma relação entre espaço e tempo. Sendo assim projetamos um monumento com características bem peculiares a nossa história, dando destaque as Sete Barras de ouro e ao Rio Ribeira de Iguape. É mais uma ação que realizamos para valorizar o espaço público e valorizar o turismo”, afirma Dean Martins.

https://www.instagram.com/prefeituradesetebarras/

https://www.facebook.com/prefeituramunicipaldesetebarrasgestao2021
1295 acessos a esta notícia até o momento.
Não disponível!

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir: