Sábado, 13 de Julho de 2024

DESFILE CÍVICO MUNICIPAL DE 7 DE SETEMBRO ENALTECE A DIVERSIDADE CULTURAL BRASILEIRA

A Prefeitura de Sete Barras por meio da Secretaria Municipal de Educação com o apoio das demais Secretarias Municipais e Departamentos realizou na última quinta-feira, o tradicional Desfile Cívico Municipal do dia 07 de Setembro, em homenagem a Independência do Brasil.

Este resgate cívico começou em 2018 com o tema: “As riquezas de Sete Barras e a Independência do Brasil” e 2019, onde o tema central foi: “Educação – Formação do cidadão”.

Com o tema “Diversidade Cultural Brasileira”, os alunos das Escolas da Rede Municipal da zona urbana e rural, deram um show em suas apresentações neste ano.

O sucesso e o brilhantismo contou com a participação dos profissionais da Secretaria Municipal da Educação, as crianças, estudantes, professores, funcionários das escolas, amigos da escola, diretores, coordenadores pedagógicos e administrativos, Secretários Municipais, profissionais de outras Secretarias Municipais, funcionários da prefeitura de Sete Barras em geral. Para este desfile foram convidadas as entidades locais e as Escolas Estaduais do município. Houve a participação das fanfarras e clubes dos Desbravadores de Sete Barras e Pariquera-Açú, do Clube dos aventureiros e do Projeto “Quebrando o Silêncio”, dos profissionais das Secretarias Municipais da Assistência Social, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer; Saúde; dos Pais ou responsáveis pelas crianças e estudantes da Rede Municipal de Ensino de Sete Barras, Polícia Militar; CRAS; Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (S.C.F.V.); Programa Criança Feliz; Proteção Especial da Média e Alta Complexidade e os alunos do Centro de Convivência do Idoso (CCI) e os funcionários do Canteiro de Obras.

O prefeito, Dean Martins, destacou a importância do desfile na formação moral e cívica dos alunos. “É um momento em que eles retomam a história do nosso país, resgatam os valores da Proclamação da Independência do Brasil, como a ética, cidadania, civilidade e o patriotismo”, afirmou.

A Secretária Municipal de Educação, Tânia Florêncio, agradeceu o empenho e esforço de todos que contribuíram para a realização do desfile. “Sempre é bom ver todos empenhados com um só objetivo, fazer o melhor. É emocionante ver os participantes nas apresentações. Cada grupo com uma ideia e um toque especial, mas que somando tudo, resultou em um desfile incrível. Agradeço a presença da população Setebarrense que esteve presente e a colaboração de todos os envolvidos na organização do evento, pelo carinho a nossa Pátria Amada Brasil e a cidade que amamos, Sete Barras”, finalizou.

Além da população que lotou as avenidas e a Praça Matriz, o evento contou com a presença do Prefeito Municipal de Sete Barras, o Sr. Dean Alves Martins, a primeira-dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade Jeany Maria Fudalli Martins, o Vice-prefeito Jorge Kiyoharu Endo e sua esposa Rose Aparecida Ribeiro Endo, a Secretaria Municipal da Educação Tânia Maria Fudalli Florêncio, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Sustentável Cláudio Garrafão, o Secretário Municipal da Saúde Lineu Pinto, o Secretário de Transportes e Operações Viárias Luiz Antonio Fudalli, o Secretário do Planejamento, Obras e Projetos Sérgio Ricardo Muniz, o Secretário de Governo Luiz Carlos Lunardi das Neves, a Secretária da Assistência Social Tânia Mara de Menezes Pedroso, o Secretário de Administração Higino Jerônimo da Rosa Júnior, a Secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer Roni Márcia Batista de Morais, diretores dos Departamentos Municipais e o Delegado de Polícia Civil Edson.

A Prefeitura de Sete Barras parabeniza a população em geral pelo prestígio ao evento, diante do compromisso assumido e cumprido pelo Prefeito Dean Martins, em resgatar o Desfile Cívico de muita relevância para os munícipes e buscar incessantemente o desenvolvimento da cidade, que pode ser notada no desfile da nova frota municipal.

836 acessos a esta notícia até o momento.
Não disponível!

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir: