Quinta, 28 de Março de 2024

DIA DA ÁRVORE É COMEMORADO COM PLANTIO DE ÁRVORES NATIVAS

O Dia da Árvore é comemorado no dia 21 de Setembro, esta data foi escolhida por anteceder o início da primavera no Hemisfério Sul que, dependendo do ano, pode ocorrer entre os dias 22 e 23 de setembro. O objetivo deste dia é conscientizar sobre a importância da preservação das árvores e das florestas, incentivando a proteção do meio ambiente com atitudes que trazem benefícios à natureza.

Com o foco neste importante objetivo, a Prefeitura de Sete Barras por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e o Conselho Municipal de Meio Ambiente promoveram o plantio de árvores nativas na Praça da Colônia Japonesa e nas Escolas Estaduais Plácido de Paula e Silva e Maria Santana de Almeida.

Participaram da ação a Primeira-Dama Jeany Fudalli, o Secretário de Desenvolvimento Sustentável Cláudio Garrafão, o Diretor de Meio Ambiente Caio Stênio Almeida, alunos dos grêmios estudantis das Escolas envolvidas, representantes do Projeto Orquídea Azul e a Diretora Administrativa Priscila Folha.