Quinta, 28 de Março de 2024

ESF DO BAIRRO SAIBADELA É A NONA UNIDADE DE SAÚDE REATIVADA EM SETE BARRAS

A Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria de Planejamento, Obras e Projetos reativou no mês de junho mais uma unidade da Estratégia Saúde da Família (ESF), desta vez os moradores do Bairro Saibadela participaram do evento juntamente com o prefeito Dean Martins, a secretária de Saúde Lúcia Maia, o diretor do ESF Edineis França e demais profissionais da área assim como o agente comunitário do Bairro.

Segundo a Prefeitura, serão realizadas consultas de rotina, acompanhamento de Hipertensos e Diabéticos, coletas de Papanicolau, pedidos de Mamografia, realização de Pré-natal, Puerpério e Puericultura, Planejamento Familiar, procedimentos básicos de Odontologia, aplicação de vacinas, entre outros.

Para o prefeito Dean, a reativação do ESF proporcionará à população um atendimento mais digno aos moradores locais e dos bairros vizinhos.