Quinta, 28 de Março de 2024

GESTANTES E PUÉRPERAS COM COMORBIDADES COMEÇAM A SER IMUNIZADAS CONTRA A COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Sete Barras iniciou nesta segunda-feira, 17 de maio, a vacinação de Gestantes e Puérperas com comorbidades.

Para as Gestantes a imunização atenderá os pacientes a partir dos 18 anos de idade em qualquer idade gestacional, as Puérperas serão imunizadas a partir dos 18 anos e até com 45 dias após o parto.

Há necessidade da comprovação do estado gestacional apresentando a carteira de acompanhamento e/ou pré-natal ou laudo médico, no caso das Puérperas apresentar declaração do nascimento da criança, comprovante de condição de risco por meio de exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica.

Os cadastros já existentes nas Unidades Básicas de Saúde poderão ser utilizados.

Os idosos residentes na zona urbana serão atendidos de forma presencial e com hora marcada nos Postos de Atendimento, após o agendamento realizado pelas enfermeiras das equipes os horários são marcados e repassados aos agentes de saúde, que realizam a convocação.

As equipes do ESFs são responsáveis pelo atendimento na zona rural, realizada no domicílio dos pacientes. Idosos impossibilitados de locomoção ou acamados são atendidos em casa. Após serem vacinados os idosos recebem uma ficha de cadastro preenchida manualmente para controle da primeira e segunda dose.

Todos os procedimentos seguem as normas de enfrentamento ao coronavírus, respeitando o distanciamento e evitando aglomerações.

Maiores informações ou dúvidas poderão ser esclarecidas através dos contados (13) 99610-4651 ou 99623-1518.
818 acessos a esta notícia até o momento.
Não disponível!

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir: