Sábado, 20 de Abril de 2024

GOVERNO DE SÃO PAULO INAUGURA POUPATEMPO AUTOATENDIMENTO NA CIDADE DE SETE BARRAS

O Governo de São Paulo descerrou, na sexta-feira, 16 de setembro, a placa de inauguração do Poupatempo Autoatendimento no município de Sete Barras.

O totem do Poupatempo conta com leitor biométrico para agilizar pedidos de documentos como RG, CNH e desbloqueio do cartão Bolsa do Povo, por exemplo, além de possuir scanner para efetuar upload de arquivos, quando necessário.

“Sete Barras agora já conta com um Poupatempo para atender as demandas de serviços públicos da população. Por meio dos totens, o Governo de São Paulo leva cidadania para perto dos cidadãos em todas as cidades do Estado”, afirma o secretário de Desenvolvimento Regional, Rubens Cury.

Os totens possuem mais de 120 serviços que podem ser realizados com eficiência, agilidade e segurança, e contam com o mesmo padrão Poupatempo de qualidade. Junto ao equipamento, haverá um funcionário treinado para auxiliar as pessoas durante a utilização do equipamento, se necessário.

"Os totens são equipamentos modernos, compactos e tecnológicos, disponíveis para garantir o acesso aos serviços públicos com autonomia para os cidadãos”, afirma Murilo Macedo, diretor da Prodesp, empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo, responsável pela administração do Poupatempo.

Nos canais eletrônicos os usuários encontram 230 serviços disponíveis, no portal (www.poupatempo.sp.gov.br), aplicativo Poupatempo Digital, totens de autoatendimento e no assistente virtual, o P, no WhatsApp, pelo número (11) 95220-2974. Entre as opções, estão renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho Digital, Seguro-desemprego, Atestado de Antecedentes Criminais e acesso à carteira digital de vacinação contra a Covid-19, por exemplo.

“Mais uma conquista para Sete Barras que trás significativos resultados à população na agilidade aos serviços e regularização de documentos entre outros serviços”, afirma o prefeito Dean Martins.

Para quem ainda precisa ir até uma unidade física de atendimento, as plataformas online também oferecem o agendamento de data e horário, procedimento obrigatório para ser atendido de maneira presencial.

O Poupatempo Autoatendimento de Sete Barras está localizado na Prefeitura Municipal na Rua José Lopes, 35, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, o atendente Sr. Willians Mateus Martins será o responsável pelas demandas à população.