Quinta, 28 de Março de 2024

Governo do Estado atende reivindicações e garante obras na SP-139

O prefeito de Sete Barras, Dean Martins, esteve na manhã desta terça-feira (27), em São Paulo, onde participou do anúncio de novos investimentos em rodovias que contemplam 53 municípios, entre eles, Sete Barras. O secretário de Logística e Transportes, Laurence Casagrande Lourenço, e o superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Ricardo Volpi, participaram do evento. O anúncio foi feito com a presença do governador, Geraldo Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes.

Entre as obras no local serão feitos recapeamento da SP 139 até o bairro Pé da Serra que serão atendidas por obras de recuperação da camada asfáltica e receberão nova sinalização de solo, com faixas refletivas e tachões. “Queremos agradecer muito o governador Geraldo Alckmin por atender nossas solicitações”, diz o prefeito em resposta às solicitações enviadas recentemente que já foram atendidas pelo Governo do Estado.

Os investimentos aumentarão a segurança para milhares de veículos que utilizam as rodovias, agilizarão o escoamento da produção agrícola e produtos industriais, darão novo incentivo ao turismo e, consequentemente, impulsionarão o desenvolvimento econômico. Além das obras, o pacote anunciado também contempla o pagamento das desapropriações.

O anúncio da obra faz parte de um amplo pacote de obras que investirá R$ 361,7 milhões, alcançando 51 municípios e 23 rodovias estaduais paulistas, e beneficiando 5,3 milhões de habitantes. Todo o recurso aplicado neste pacote de obras virá da arrecadação do Estado.

Pedidos – Em fevereiro deste ano, o prefeito Dean Martins enviou ao secretário da Casa Civil, Samuel Moreira, ofício em que apoio para as obras de recapeamento da Rodovia que liga Sete Barras a São Miguel Arcanjo e também os bairros Barra do Ribeirão, Mamparra Saibadela, Guapiruvu e aldeias indígenas localizadas em Sete Barras