Quarta, 17 de Agosto de 2022

I REMADA DO OURO NO RIO RIBEIRA DE IGUAPE MOVIMENTOU O TURISMO ECOLÓGICO EM SETE BARRAS

O evento realizado no último domingo, 03 de julho, reuniu aproximadamente 18 embarcações (Duck´s), aventureiros das cidades de Sete Barras, Eldorado, Registro, São Paulo e São Miguel puderam desfrutar das belezas do Rio Ribeira de Iguape.

Realizado pela Prefeitura por meio da Secretaria de Governo e o DECTUL (Departamento de Cultura, Turismo e Lazer), o objetivo foi divulgar a cultura local, fomentar o turismo e a educação ambiental na preservação da natureza. O Rio Ribeira de Iguape em seus contornos sinuosos e água cristalina foi o palco da aventura. O trecho de aproximadamente 6 km e duração de 2 horas tinha como ponto de chegada o antigo Porto do Ribeira, que recentemente foi revitalizado pela Gestão Municipal e faz parte do Centro Histórico de Sete Barras.

Assim como o prefeito Dean Martins, participaram Dinoel Rocha, Prefeito de Eldorado, a primeira-dama de Eldorado Marli Rocha, o vice-prefeito Jorge Kiyoharu, o Secretário de Governo Luiz Lunardi e a Diretora de Turismo Roni Márcia, descendo o Ribeira juntamente com todos os participantes, Flávio Rocha, Coordenador da Campanha #SALVEORIORIBEIRA prestigiou o evento registrando o percurso, sempre monitorados pelo Corpo de Bombeiros, que prestou apoio.

O DECTUL agradece o apoio do prefeito Dean Martins que acreditou no projeto, ao Secretário de Desenvolvimento Sustentável Cláudio Garrafão, ao prefeito Dinoel pelas embarcações da ONG Pé no Mato de Eldorado, aos funcionários públicos que auxiliaram na logística, aos participantes que foram os grandes protagonistas da remada, ao Corpo de Bombeiros e demais envolvidos, que juntos fizeram do evento um grande sucesso.
27 acessos a esta notícia até o momento.
Não disponível!

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir: