Quinta, 28 de Março de 2024

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA OFICINAS CULTURAIS DE “ENTRE E SAIAS - PEQUENOS RECORTES DE UMA BRINCADEIRA DANÇADA PARA QUARTOS, SALAS E COZINHAS”

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA OFICINAS CULTURAIS.

A Prefeitura de Sete Barras se manifestou por meio de inscrição do Interesse das “Oficinas Culturais - Formação para o Interior” da Secretaria da Cultura e Economia Criativa. Por meio do DECTUL (Departamento de Cultura, Turismo e Lazer) de Sete Barras informa que estão abertas as inscrições para as oficinas que acontecerão na segunda quinzena de Abril. As oficinas serão virtuais pelo aplicativo Zoom. Participe e garanta sua vaga, acesse o link e preencha o formulário.

OFICINA: ENTRE E SAIAS - PEQUENOS RECORTES DE UMA BRINCADEIRA DANÇADA PARA QUARTOS, SALAS E COZINHAS.

Coordenação de Fernanda Iannuzzi, com datas de 26, 28 e 30 de abril, das 10h às 12h, as inscrições deverão ser realizadas do dia 31 de março a 14 de abril, com 20 vagas disponíveis. Público-alvo: Interessados a partir de 16 anos.

Materiais necessários: Tesoura e recortes de tecidos de 1,5m x 1,5m (pode ser improvisado com toalhas de mesa e lençol sem uso). O tecido escolhido será recortado e se transformará em uma saia, acesse o Link pra inscrição: https://forms.gle/qa5JDTLKBdrqsWXb8.

Sinopse: A atividade propõe a construção de uma dança através do objeto saia e da sensação de girar em formato pensado para os espaços da casa. Se contaminando das danças brasileiras como ponto de partida desses experimentos dançantes com saias, os participantes poderão experimentar algumas danças coletivas do universo da cultura popular brasileira, de forma individualizada, aguçando suas próprias danças internas, que se conectam com as saias e com os ambientes da casa. A experiência propõe a reflexão: quem comanda o movimento? A saia objeto? O corpo expressivo? A alma sensível?

Fernanda Lannuzzi é arte-educadora, bailarina-brincante, coreógrafa e pesquisadora em dança. Iniciou seus estudos em dança através do ballet clássico, passando pela dança contemporânea e técnicas de contato-improviso, atualmente tem como foco de estudos e pesquisas experimentar o corpo brincante, presente em cada um de nós. É licenciada em Educação Física com especialização em Dança. Dançou em importantes companhias da região da Baixada Santista e Grande ABC, realizando espetáculos nacionais e internacionais em festivais, mostras, bienais e demais eventos do cenário da dança. Realizou projetos dentro e fora do país, tendo seus trabalhos apresentados em palcos do Paraguai, Argentina e Portugal.