Quinta, 28 de Março de 2024

MÉDICOS DA LINHA DE FRENTE AO COMBATE DO NOVO CORONAVÍRUS SÃO AFASTADOS POR SUSPEITAS DE COVID-19

A Prefeitura de Sete Barras e a Secretaria Municipal de Saúde comunicam à população que dois médicos da linha de frente ao combate do NOVO CORONAVÍRUS foram afastados por suspeitas do COVID-19, seguindo todas as normas do Ministério da Saúde.

O atendimento continua sendo realizando a população no Pronto de Atendimento e toda a Rede Municipal de Saúde, com todos os procedimentos de segurança, visando prestar o melhor atendimento aos suspeitos.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que todos continuem tomando as precauções apropriadas e siga os conselhos da autoridade local de saúde.

Para evitar a propagação da COVID-19, faça o seguinte:

Lave suas mãos com freqüência, use sabão e água ou álcool em gel, mantenha uma distância segura de pessoas que estiverem tossindo ou espirrando, use máscara e mesmo assim o distanciamento físico, não toque nos olhos, no nariz ou na boca, cubra seu nariz e boca com o braço dobrado ou um lenço ao tossir ou expirar, fique em casa, procure atendimento médico se tiver febre, tosse e dificuldade para respirar, quem usa máscara pode ajudar a prevenir a propagação do vírus para outras pessoas. Isoladamente, as máscaras não são uma proteção contra a COVID-19, e o uso delas deve ser combinado com o distanciamento físico e a limpeza das mãos.

Há uma enorme dificuldade em encontrar novos profissionais “Médicos” para o atendimento, devido à grande procura. Porém, a Prefeitura pede a população compreensão neste momento e informa que, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde está tomando todas as medidas possíveis para regularizar a situação.

A SMS não mede esforços para atender a população da melhor maneira possível.