Segunda, 17 de Junho de 2024

MUTIRÃO CONTRA A DENGUE BUSCA ELIMINAR OS CRIADOUROS DA DENGUE

Realizado na última sexta-feira, 26 de janeiro, no período da manhã, o Mutirão contra a Dengue.

A Prefeitura de Sete Barras por meio da Secretaria Municipal de Saúde com os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias, entraram em ação novamente, visitando inúmeras residências nos bairros do centro e Jardim Aparecida, locais identificados com casos positivos de dengue.

O trabalho consiste não somente na eliminação dos criadouros como na conscientização de toda a população, através de orientações na retirada de materiais que possam acumular água.

A Secretaria da Saúde destaca a importância da população nas ações de eliminação de criadouros do mosquito em suas residências, locais de trabalho e pede a redobrada atenção na manutenção dos ambientes limpos, bem como descarte adequado de garrafas, caixas d’água, pneus ou quaisquer outros materiais/objetos que possam acumular água se transformando em criadouros do mosquito Aedes aegypti. Tais atitudes e práticas são fundamentais para diminuir a infestação do mosquito transmissor e evitarmos expressivo aumento dos casos.

No período da tarde com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável foram retirados das ruas, terrenos baldios e quintais aproximadamente 220 pneus, devidamente recolhidos e enviados à Secretaria de Meio Ambiente do município de Registro. A parceria entre as Prefeituras resulta no descarte adequado do material, onde os pneus ficam em container e são retirados para destinação final, com logística reversa de responsabilidade dos fabricantes.

635 acessos a esta notícia até o momento.
Não disponível!

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir: