Sexta, 19 de Abril de 2024

MUTIRÃO EM COMBATE AS ARBOVIROSES ELIMINA DIVERSOS CRIADOUROS DO AEDES AEGYPTI

Em mais uma ação realizada pela Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica, os Agentes de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde uniram forças na realização do mutirão de intensificação ao combate as Arboviroses nos dias 08 de fevereiro, 15 e 17 de março nos Bairros Vila São João e Jardim Magário. Além das informações e orientações sobre os cuidados à população, as equipes identificaram inúmeros criadouros do Aedes Aegypti eliminando de forma imediata.

O objetivo é ampliar e manter os trabalhos de forma constante, para buscar avanços ainda mais significativos contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor das doenças Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela Urbana. A Secretaria Municipal de Saúde conta com o apoio da população, quanto à limpeza dos quintais, visto que 98% dos focos da Dengue são encontrados dentro das residências.

Os profissionais da Saúde estão focados no combate, faça a sua parte, se possível por 10 minutos faça uma avaliação do seu quintal e elimine possíveis focos ou criadouros.

Esta ação é desenvolvida pela Secretaria de Saúde, Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias.

Vamos nos mobilizar e manter nossa cidade limpa!