Sexta, 29 de Março de 2024

Mutirão CATA PNEUS em Sete Barras alcança resultados positivos

A Prefeitura realizou na ultima quarta-feira (16/01) um grande mutirão de Cata Pneus e demais objetos na área urbana, visando à prevenção e combate a Arboviroses, causadas pelo Aedes Aegypti transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela (nas áreas urbanas).

As equipes de Controle de Vetores, Canteiro de Obras, Vigilância Sanitária, Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Secretaria Municipal de Saúde realizaram a coleta de aproximadamente 150 pneus e vários tubos de tv, descartados em terrenos baldios e servindo de criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

O objetivo dessa ação é eliminar os criadouros e orientar a população para o combate aos focos do mosquito, a população precisa ser a grande parceira para juntos acabarmos com os locais de água parada.

"PREVENÇÃO É O MELHOR REMÉDIO", vamos todos juntos por uma Cidade Melhor.