Terça, 13 de Abril de 2021

NOSSAS HOMENAGENS PARA A MAMÃE ELIANA E PARA A ANA

Agosto Dourado celebra a Semana Mundial de Aleitamento Materno 2020.

Rico em vitaminas, minerais, gorduras boas, substâncias anti-inflamatórias, anticorpos e bactérias do bem, o leite materno é considerado o alimento mais completo que existe. Daí porque estudos associam a amamentação à prevenção de diversos problemas na saúde da criança, como câncer, males cardiovasculares, diarreia e infecções. E quanto mais tempo o bebê mamar no peito, melhor, até os 6 meses o aleitamento deve ser exclusivo; daí em diante (até os 2 anos ou mais), ele deve ser complementado por outros alimentos.

Este ano, a #SMAM2020, sob o lema “Apoie o Aleitamento Materno por um Planeta Saudável”, se concentrará no impacto da alimentação infantil no meio ambiente, mudança climática e no imperativo de proteger, promover e apoiar o aleitamento materno para a saúde do planeta e de seu povo.

O tema está alinhado com a área temática 3 da SMAM-ODS 2030, o qual alinha as campanhas em torno dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, e que destaca os vínculos entre a amamentação e o meio ambiente / mudança climática.
123 acessos a esta notícia até o momento.
Não disponível!

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir: