Sexta, 29 de Março de 2024

NOTA DE ESCLARECIMENTO À POPULAÇÃO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Senhores pais ou responsáveis, Professores, Funcionários, Diretores e Coordenadores.

Considerando o pronunciamento do governador do Estado de São Paulo João Dória do dia 11/03/2021, de acordo com as orientações do Plano São Paulo, referente ao retorno das aulas presenciais no âmbito estadual e municipal;

Considerando o Protocolo de Retorno às aulas presenciais na perspectiva da Rede Municipal da Educação- Versão 01, o qual está sendo o norteador de todas as medidas de segurança, no formato de Ensino Híbrido (aulas presenciais e aulas remotas),

Vale ressaltar que o retorno às aulas presenciais foi “facultativo”. Somente houve o retorno dos alunos e crianças que os pais ou responsáveis assinaram a autorização na Secretaria da escola.

Diante de todos os amparos legais, a Secretaria Municipal de Educação comunica que as salas da Creche Tempo Feliz (Berçário II-B da professora Elisabete), da Creche Maternal (Maternal II-B da professora Roseli) e (Maternal I-C da professora Maridalva) e das turmas dos alunos da EMEF Prof. Durval de Castro (1.º ano A da professora Célia e 1.º ano B da professora Cláudia) estarão fechadas por um período determinado para o monitoramento e controle das crianças, por conta de que 3 crianças de uma mesma família apresentaram testagem positiva à COVID-19, mas não apresentaram sintomas. Sendo assim, mediante a positividade dos testes, a equipe da saúde responsável da Secretaria da Saúde e os gestores da Secretaria da Educação resolveram suspender as atividades presenciais destas turmas. E por conta do Protocolo da Secretaria da Saúde, o paciente precisa manter-se em isolamento social.

Destacamos da importância dessa Medida Preventiva contra a disseminação do coronavírus (COVID 19) e alertamos a todas as famílias para que não mandem para a escola seus filhos se estiverem apresentando alguns destes sintomas: tosse, diarreia e coriza.

Lembrando de sempre ter respeito ao próximo. A responsabilidade é da família que omite a informação para a escola da situação da saúde do seu grupo familiar.

Em breve estaremos retornando com estas turmas e com o mesmo cumprimento das normas de aferição da temperatura corporal, da higienização da escola, da equipe escolar, dos alunos e das crianças e demais recomendações do protocolo.