Segunda, 8 de Agosto de 2022

OBRA DA ESTAÇÃO ELEVATÓRIA DE ESGOTO IRÁ SER CONSTRUÍDA NO BAIRRO DO RIBEIRÃO DA SERRA EM SETE BARRAS

Na manhã de terça-feira, 01/06, o prefeito Dean Alves Martins acompanhado do secretário de Planejamento, Projetos e Obras Sérgio Muniz, participou do evento realizado pela Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo e a Sabesp para promover o Programa Vale do Futuro, onde foram inauguradas obras e anunciados novos investimentos de Saneamento no Vale do Ribeira.

Em Sete Barras a Sabesp e a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente anunciou a obra da EEE - Estação Elevatória de Esgotos, rede coletora e ligações domiciliares na Estrada Saibadela no Bairro Barra do Ribeirão da Serra.

Na oportunidade o prefeito Dean reivindicou um estudo para a elaboração de projeto com o objetivo da execução de obras por meio da Secretaria e Sabesp, visando solucionar o problema no fornecimento e qualidade da água no Bairro Rio Preto.

Durante a cerimônia online, o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado, Marcos Penido, destacou a relevância do evento para a região. “Não é apenas uma comemoração de entrega de obras, mas um passo efetivo para que possamos buscar o tão sonhado desenvolvimento sustentável para o Vale do Ribeira”, disse. O diretor-presidente da Sabesp, Benedito Braga, também chamou a atenção para a questão ambiental. “A região tem belezas naturais excepcionais, precisa ter o envolvimento maior de toda a sociedade no sentido de aproveitar o uso sustentável dos nossos recursos naturais”, afirmou.

“A Sabesp está junto com o Governo do Estado nessa iniciativa incrível de promover o programa Vale do Futuro, que traz qualidade de vida à população”, disse a diretora de Sistemas Regionais da Sabesp, Mônica Porto. Os trabalhos executados também foram importantes na geração de empregos. As obras já concluídas geraram 829 vagas na região e os empreendimentos anunciados levam à abertura de outras 671 vagas.

Os empreendimentos anunciados vão atender cerca de 24 mil pessoas, totalizando aproximadamente 36 mil moradores beneficiados pelo conjunto de obras da Companhia.

Participaram do evento diversas autoridades locais entre prefeitos e representantes de órgãos públicos, como o Coordenador Regional do Programa Vale do Futuro, Ezigomar Pessoa entre outros.
191 acessos a esta notícia até o momento.
Não disponível!

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir: