Sexta, 19 de Abril de 2024

“OFICINA: TINTAS E PIGMENTOS - EXPRESSÕES DO QUE É NATURAL” EM SETE BARRAS

Cultura e arte, expressões e aprendizagem estão na próxima Oficina que o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Poiesis, Oficinas Culturais e Prefeitura de Sete Barras por meio do Departamento de Cultura, Turismo e Lazer estão oferecendo a população.

As inscrições estarão abertas a partir do dia 18 a 19 de fevereiro e poderão ser realizadas no Departamento de Cultura das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30, localizada a Rua José Carlos de Toledo, 39 – Centro. Serão 40 vagas e preenchidas com ordem de chegada.

Na coordenação de Daniel Normal, as aulas terão início no dia 19 a 20 de março (quinta e sexta-feira) das 13h30 às 17h30, e serão ministradas na Escola Maria Santana de Almeida a Rua Presidente Humberto de Alencar Castelo.

SINOPSE DA ATIVIDADE: Essa oficina tem o intuito de ensinar A extrair pigmentos de elementos naturais como processo criativo em pintura. A atividade se divide em duas partes, o estudo das pigmentações e feitura das tintas, mais a produção artística se utilizando dos pigmentos feitos em oficina. A conexão com sua própria essência e ancestralidade são as temáticas dessa oficina, resgatar o que é natural de cada um.

MINICURRÍCULO: Daniel Normal é Arte Educador e Artista Visual da zona leste de São Paulo, e atualmente trabalha com foco em educação inclusiva. Faz parte do Coletivo Mirante. Em suas produções se utiliza das técnicas de upcycling, aquarela, acrílica e xilogravura.