Quinta, 28 de Março de 2024

PARCERIA ENTRE ITESP E PREFEITURA ENTREGA MATRÍCULA DEFINITIVA PARA MORADORES DO JARDIM MAGÁRIO

Parceria regularizou 72 propriedades no Bairro Jardim Magário, estão em andamento e planejamento a entrega de 550 novos títulos até o final do ano.

Foi concluída mais uma fase da regularização fundiária no município de Sete Barras, com a entrega de 72 matrículas definitivas, o evento realizado na manhã desta quarta-feira, 1º de setembro, na Câmara Municipal com a formação da mesa cerimonial pelo prefeito Dean Martins, a primeira-dama Jeany Fudalli, o presidente da Câmara Renan Fudalli, o coordenador da Regional Sul do Itesp Milton Wolff e a assessora da diretoria executiva do Itesp Mariane Borges Tavelli representando o diretor Diogo Telles.

O Programa Minha Terra é fruto de atuação conjunta do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo “José Gomes da Silva” e a Prefeitura Municipal de Sete Barras como parceira.

O ITESP vem contribuindo para o desenvolvimento sócio econômico do Estado, com a regularização fundiária e assistência técnica às comunidades de quilombos, fornecendo infraestrutura adequada à produção agrícola e incentivando atividades compatíveis com a defesa do meio ambiente, criando programas como o cultivando negócios. As ações da Fundação ITESP fazem parte do Programa Vale do Futuro.

“Hoje fechamos um ciclo. O compromisso da municipalidade na regularização fundiária vem ano a ano se tornando realidade. Um processo moroso, mas que nos orgulha muito, uma grande conquista, em especial aos moradores do Bairro Jardim Magário, neste dia não entregamos apenas um papel aos Senhores (as), e sim um documento que fará parte da vida daqueles que trabalharam para conquistar sua propriedade, sua casa e seu bem, um trabalho de excelência realizado pelo ITESP em nossa cidade, que hoje, com a parceria da Prefeitura entrega sonhos realizados nas matrículas de 72 imóveis aos Sete Barrenses. Parabéns a todos e que Deus nos abençoe”, finalizou Dean Martins.

Participaram do evento Secretários Municipais, os supervisores, Ana Mara Teixeira, José Carildo França, Tiago Marques de Oliveira, Elton Willian Zemke, a Advogada Cleusadelia de Oliveira, o técnico da equipe em Sete Barras Antonio Ferreira e o técnico de comunicação Wagner da Cruz Martins, todos funcionários do ITESP.