Sexta, 29 de Março de 2024

PREFEITO DEAN MARTINS ASSINA CONVÊNIO PARA A CONSTRUÇÃO DA PONTE DE CONCRETO NO JARDIM MAGÁRIO

Na quarta-feira, 30/06, o Prefeito Dean Martins acompanhado do Vice-prefeito Jorge Kiyoharu e do Secretário de Desenvolvimento Sustentável Cláudio Garrafão, participou do evento da Defesa Civil do Estado no Palácio dos Bandeirantes, um feito histórico para a Defesa Civil, onde o Governador de São Paulo, João Dória, anunciou a liberação de R$ 39 milhões para investimento no Sistema de Proteção e Defesa Civil. Foram destinados R$ 22 milhões para execução de obras e R$ 17 milhões de reais para compra de equipamentos destinados às Defesas Civis Municipais.

Sete Barras foi contemplada com a assinatura do convênio para a construção da Ponte de Concreto no Jardim Magário na Rua Espírito Santo, será destinado o valor de R$ 358.425,82 (Trezentos e cinquenta e oito mil, quatrocentos e vinte e cinco reais e oitenta e dois centavos), conforme o plano de trabalho constante no Processo nº C MIL 587.444/2021.

Ao todo, serão beneficiados cerca de 200 municípios paulistas, entre convênios de obras e compra de equipamentos. Trata-se de uma ação pioneira no Brasil. É a primeira vez que um Estado investe diretamente no aparelhamento de seus órgãos municipais de Proteção e Defesa Civil.

Com esta ação, o Governo Estadual garantirá um melhor atendimento a população paulista, entregando aos municípios kits com equipamentos básicos e essenciais ao trabalho de defesa civil, como vistorias, ações de socorro, assistência e restabelecimento de serviços essenciais à população, além de construir ou recuperar obras importantes em municípios carentes de recursos.