Sábado, 20 de Abril de 2024

PREFEITO DEAN MARTINS ASSINA CONVÊNIO PARA CONSTRUÇÃO DO CENTRO DE CONVIVÊNCIA/QUALIVIDA PELO PROGRAMA VALE DO FUTURO

No mês de junho em reunião no Palácio dos Bandeirantes, o Coordenador Geral do Programa Vale do Futuro Marco Aurélio Gomes, anunciou ao prefeito Dean e ao vice-prefeito Jorge Kiyoharu que Sete Barras seria contemplada com a construção do Centro de Convivência/Qualivida, em contrapartida a prefeitura ficaria responsável por disponibilizar a o terreno.

Na manhã de terça-feira, 07 de dezembro, no Palácio do Bandeirantes o prefeito Dean Martins assinou o convênio para a construção, caminhando para sua concretização em mais uma ação do Governo do Estado ao Vale do Ribeira por meio do Programa Vale do Futuro.

O município de Sete Barras encontra-se atualmente em fase de flexibilização do Plano São Paulo, com base no Decreto nº 1.085 de 31 de Agosto de 2021, objetivando a retomada econômica e social, com o retorno gradual e seguro das atividades.

Considerando a vivência mundial da Pandemia do Coronavírus (Covid - 19) e suas consequências, a população do município de Sete Barras manteve-se em situação de isolamento social, ocasionando em diversos impactos, não somente de ordem fisiológicas, como também sociais, educacionais, econômicos, políticos, culturais e de lazer.

Com a retomada gradual das ações e atividades presenciais, a construção do Centro de Convivência/Qualivida vem sanar as necessidades dos munícipes, pois, pretende-se amenizar os impactos acima citados, proporcionando um espaço diferenciado, com oferta de atividades diversificadas, como por exemplo: Atividades culturais, de lazer, de integração, de vivências comunitárias, etc.

Este local de atividades múltiplas pretende ofertar um espaço acolhedor, agradável e seguro, de diversas possibilidades de vivências às crianças, adolescentes, adultos, idosos e portadores de necessidades especiais, respeitando as recomendações das autoridades sanitárias e os protocolos de saúde.

O local escolhido para as futuras instalações do Centro de Convivência/Qualivida será na Rua Ascendina Augusta Duarte ao lado do “UBS Geraldo Antônio Alvarenga” na Vila São João.