Quinta, 28 de Março de 2024

PREFEITO DEAN MARTINS PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DA PRIMEIRA UNIDADE DO CANAL DIRETO SP MAIS PERTO

O Prefeito Dean Martins participou na sexta-feira, 16 de Setembro, na cidade de Registro da inauguração da primeira unidade do Canal Direto SP Mais Perto, que faz parte do Programa Vale do Futuro pela Secretaria de Desenvolvimento Regional.

O Programa visa elevar a qualidade e rapidez no atendimento às Prefeituras e população das 22 cidades da região. A cerimônia contou com a participação do Secretário de Desenvolvimento Regional, Rubens Cury, da Coordenadora do Programa, Franciléa Zorzete, do Coordenador Regional do Programa Vale do Futu, Ezigomar Pessoa, o Diretor do Escritório de Desenvolvimento Regional do Vale do Ribeira Rogério Pio, Prefeitos do Vale e demais autoridades.

O município de Registro foi escolhido para sediar o Programa, que beneficiará toda a região do Vale do Ribeira e Sete Barras terá grandes benefícios com mais essa ação do Governo do Estado.

O prédio designado foi à estrutura da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA), localizado na Avenida Wild José de Souza, 456, uma área total de 4.300m², que abriga a partir de hoje serviços de 12 Secretarias e Órgãos Estaduais, além do Escritório do Vale do Futuro. Ao todo serão 160 servidores trabalhando no local.

Com integração regional e padrão de excelência, os municípios da região terão acesso a diversos serviços das Secretarias estaduais, como:

• Agricultura e Abastecimento – Escritório de Desenvolvimento Rural (EDR) e Escritório de Defesa Agropecuária (EDA);

• Desenvolvimento Econômico – Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT);

• Desenvolvimento Regional – Subsecretaria de Convênios com Municípios e Entidades Não Governamentais;

• Desenvolvimento Social;

• Direitos da Pessoa com Deficiência;

• Esportes;

• Casa Militar: Defesa Civil;

• Infraestrutura e Meio Ambiente: Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE); Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB); Coordenadoria de Fiscalização e Biodiversidade (CFB) e a Fundação Florestal;

• Secretaria de Governo – Totem do Poupatempo

• Escritório do Vale do Futuro.

O investimento total do Estado foi de R$ 17,9 milhões, sendo R$ 14,4 milhões para adequação do prédio e outros R$ 3,5 milhões destinados a móveis, equipamentos e comunicação visual.