Quinta, 18 de Abril de 2024

PREFEITO DEAN MARTINS VISTORIA INICIO DA CONSTRUÇÃO DO NOVO UBS INDÍGENA NA ALDEIA PEGUAO-TY

A Aldeia Indígena Peguao-Ty no Bairro Saibadela recebeu no sábado (29/02) a visita do prefeito Dean Martins, acompanhado pela Secretaria Municipal de Saúde Lúcia Maia e Diretor do ESF Edineis França, onde vistoriou o início da construção da nova UBS Indígena Tipo 1, obra proveniente de investimentos do Ministério da Saúde.

Na oportunidade o prefeito ressaltou a importância da obra para a Tribo, que logo estarão usufruindo do benefício da estrutura para a prestação de serviços de saúde básica.

Segundo Dean Martins, a visita sela um momento especial para a comunidade e para a Administração Municipal. “Estou muito feliz de estar aqui, neste momento tão especial para a comunidade e para nós. A nova UBS trará em breve mais qualidade no atendimento e dignidade na assistência médica, uma vitória de todos”, afirma o prefeito.

A Gestão Municipal vem através de diversas ações participando e abrindo as portas da prefeitura aos indígenas, atualmente eles participam ativamente do Conselho Municipal de Saúde, as secretarias tem oferecido apoio na organização da comunidade, interlocução entre a Aldeia e demais Instituições parceiras do município, Cursos de Olericultura Orgânica, incentivo a participação social da comunidade, intercâmbio com alunos das escolas municipais, levando as crianças para momentos de vivência junto à comunidade guarani, fomento ao desenvolvimento do turismo na comunidade, em especial promovendo o encontro de alunos de outros países na comunidade, favorecendo o conhecimento mútuo e a solidariedade entre os envolvidos, implantação da coleta de lixo na aldeia, manutenção da estrada de acesso entre outras ações que visam o bem-estar de todos.