Sábado, 20 de Abril de 2024

PREFEITO INAUGURA O PROJETO CRIANÇA DO FUTURO

Na manhã de quinta-feira, 18 de agosto, o prefeito Dean Martins inaugurou o Projeto Criança do Futuro “Escola de Tecnologia e Robótica”, um projeto idealizado pelo CMDCA – Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente e abraçado pela Gestão Municipal em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Sete Barras e o Instituto Federal de Registro, estabelecendo assim uma extensão do IFSP em Sete Barras, tornando o primeiro município do Vale do Ribeira a realizar este feito, com o objetivo de atingir as crianças e adolescentes do Ensino Fundamental I (Ensino Médio), envolvendo as etapas de ambientação, formação de educadores e desenvolvimento do projeto na escola. Os recursos são próprios e oriundos da Secretaria Municipal de Educação que investe na educação dos alunos.

O Projeto mesmo sendo extracurricular, irá contribuir para o aprimoramento do trabalho pedagógico ao ampliar referências teóricas e práticas no Ensino Fundamental e melhorar o ambiente da aprendizagem através de recursos tecnológicos, além de identificar crianças e adolescentes com aptidões para disciplinas de exatas. Com fundamentação na robótica educacional, no aprendizado com o professor Seymour Papert, favorecendo o desenvolvimento da criatividade, das relações intra e interpessoais do trabalho em grupo, permitindo ao educador a prática de ações que desenvolvam nos educando a motivação, memória, linguagem, atenção, percepção, autoestima, emoção entre outros aspectos que os estudos recentes e ainda em andamento do cérebro humano estão realizando que contribuem para a educação e ressignificação da prática pedagógica atual (EDACOM 2010).

Segundo o prefeito Dean Martins o objetivo é estabelecer em Sete Barras uma Escola Municipal de Tecnologia e Robótica e converter o município em um Polo Tecnológico.

A Secretária de Educação, Tânia Florêncio reafirma o compromisso de uma educação mais forte, interativa e abrangente para todos em Sete Barras, e feliz por disponibilizar os recursos por meio da Secretaria de Educação para a execução deste importante projeto de um futuro melhor aos alunos.

O evento contou com a presença da primeira-dama Jeany Fudalli, o presidente da Câmara Municipal e apoiador do projeto Renan Fudalli, Diretores e Coordenadores da Educação Tânia Florêncio, Professores da Rede Municipal de Ensino, o Diretor Geral do Instituto Federal de Registro Aníbal Takeshiro Fukam, Victor Alfonso López Yepez, Presidente do CMDCA de Sete Barras e professor Danilo Henrique Santos que será o responsável em lecionar aos alunos.