Quinta, 28 de Março de 2024

PREFEITO PARTICIPA DA AÇÃO DO LANÇAMENTO DE SEMENTES DE JUÇARA NO PARQUE ESTADUAL CARLOS BOTELHO

Na manhã de 1º de julho, sexta-feira, o Prefeito Dean Martins participou da ação do lançamento de sementes de Juçara no Parque Estadual Carlos Botelho, o Helicóptero do Governo do Estado lançou 02 toneladas de sementes da Palmeira em área recentemente anexada ao Parque Estadual Carlos Botelho.

As sementes foram adquiridas pela Fundação Florestal de produtores Agroflorestais dos Bairros Guapiruvu e Rio Preto.

Estiveram presentes o Padre Dirceu, o Secretário de Desenvolvimento Sustentável Cláudio Garrafão juntamente com o Sr. Pietro, Gestor do Carlos Botelho e equipe.

O Programa Juçara constitui uma iniciativa pioneira da Fundação Florestal em parceria com a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, Secretaria de Desenvolvimento Regional, Secretaria de Desenvolvimento Econômico (por meio do Programa Vale do Futuro), Itesp, Ibama, universidades, prefeituras e entidades representativas da sociedade civil que oferece uma alternativa de trabalho e de renda a pequenos agricultores e comunidades tradicionais nas regiões onde se insere.