Sexta, 29 de Março de 2024

PREFEITURA DE SETE BARRAS ENTRA NA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO AO “NOVEMBRO AZUL”

Mundialmente, Novembro é o mês onde as atenções estão voltadas para o diagnóstico precoce no combate ao câncer de próstata. A Prefeitura de SETE BARRAS por meio da Secretaria Municipal de Saúde realiza a campanha do ‘Novembro Azul’ com informações importantes sobre os cuidados preventivos.

Segundo dados recentes divulgados pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de próstata, mais comum entre homens a partir dos 45 anos (com fatores de risco), ou 50 anos (sem fatores), causa a morte de 28,6% da população masculina.

Entre os fatores de risco detectados para a entrada do tumor estão os casos de obesidade, pacientes com histórico familiar com a doença (pai, irmão e tio) e homens negros, por sofrerem maior incidência deste tipo de câncer.

De acordo com o Ministério da Saúde, a única forma de garantir a cura do câncer de próstata é por meio da avaliação preventiva e que mesmo na ausência de sintomas, os homens devem ir ao urologista para receber mais informações sobre o exame de toque retal, em 2020, serão diagnosticados mais de 65 mil novos casos de câncer de próstata que, descobertos precocemente a doença tem 90% de chances de cura.

Em SETE BARRAS, os interessados em receber as consultas e orientações sobre os exames preventivos devem seguir à demanda espontânea e procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS´s). Após esta etapa, os pacientes pré-agendados serão encaminhados aos especialistas se for o caso.

No dia 28 de novembro será o dia D DA CAMPANHA, uma grande mobilização a favor da vida, os homens que realizarem as consultas ao final do dia participarão do sorteio de um barbeador elétrico.

Maiores informações também pelo telefone (13) 3872-5510.

Veja o calendário das LIVE´s com temas relevantes sobre o assunto:

Dia 23 (Segunda-feira), Dr. Fernando Guamam (Médico), tema: “Melhore seu sistema imunológico com alimentação e conheça o poder da gratidão”, a partir das 14 horas.

Dia 24 (Terça-feira), Fábio Bernardo (Psicólogo), tema: “A cultura machista frente à prevenção do CÂNCER DE PRÓSTATA”, a partir das 14 horas.

Dia 25 (Quarta-feira), Nutricionista Daylan Biancolli e o Médico Dr. Felipe Magalhães, tema: “Sua atitude muda sua vida!”.

Dia 26 (Quinta-feira), Dr. Maurício Souza (Dentista), tema: “A importância do Cirurgião, Dentista na saúde do homem”.

Dia 27 (Sexta-feira), Enfermeiro Antônio Aparecido da Costa, tema: “Seja herói da sua saúde”.

Todas as Lives serão transmitidas pelo https://www.facebook.com/daylan.biancolli.
936 acessos a esta notícia até o momento.
Não disponível!

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir: