Sexta, 29 de Março de 2024

PREFEITURA E CRAS DE SETE BARRAS OFERECEM OFICINA DE DANÇAS AOS PARTICIPANTES DO SCFV

Com o apoio da Prefeitura Municipal, o CRAS de Sete Barras dará início as oficinas de danças aos participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV.

Serão oferecidas aulas para crianças e adolescentes de 06 aos 18 anos de idade no Recinto de Eventos, das 10h às 11h e das 13h às 15h, com a Educadora Social Jéssica Britney.

No Centro de Convivência dos Idosos (CCI) das 07h às 08h nas segundas, quartas e sextas-feiras, aulas de danças aos idosos.

Os objetivos das oficinas para crianças e adolescentes são: Fortalecer a interação; assegurar espaços de referência para o convívio grupal, comunitário e social; o desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo; possibilitar a ampliação do universo informacional, artístico e cultural, bem como estimular o desenvolvimento de potencialidades, habilidades, talentos e propiciar sua formação cidadã.

Para os idosos os objetivos são: Contribuir para um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo; propiciar vivências que valorizem as suas experiências, que estimulem e potencializem a capacidade de escolher e decidir.

As inscrições serão de 25 a 29 de julho na Secretaria Municipal de Assistência Social, na Rua Manoel Clemente de Oliveira s/n, de segunda a sexta-feira das 08h às 11h e das 13h às 16h.

Estarão abertas neste mesmo período as oficinas de capoeira e arte gráfica com o Educador Social Jairo, as terças e quintas-feiras e a oficina de pintura em tecido com a Educadora Solange.