Sábado, 20 de Abril de 2024

PREFEITURA E DEFESA CIVIL DE SETE BARRAS TRABALHAM INTENSAMENTE DESDE A ÚLTIMA SEGUNDA-FEIRA PARA MINIMIZAR OS DANOS CAUSADOS PELA CHUVA

Bairros como a Vila São João, Tibiriça, Jardim Aparecida e Vila Soares foram os mais atingidos pela forte chuva.

A chuva torrencial que caiu na noite de segunda-feira (18/01), causou grandes estragos por onde passou, o volume de água trouxe prejuízos para diversos moradores, ao todo foram 96 famílias que ficaram desalojadas e 02 famílias desabrigadas. O volume foi de 153,9 mm acumulado da chuva, que iniciou às 19hs de segunda passando por toda a madrugada, até as primeiras horas de terça-feira.

A Defesa Civil auxiliou a população, atendendo ocorrências de alagamentos, movimento de massa e queda de barreiras, os membros da Defesa realizaram “in loco” o cadastramento das famílias atingidas e danos causados.

O Fundo Social de Solidariedade iniciou duas campanhas para doações de alimentos não perecíveis, móveis (camas/berços), colchões em bom estado, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza, cobertores e leite, que poderão ser feitas na sede do FSS ( Rua Manoel Clemente de Oliveira, s/n – Jardim Aparecida), das 8hs às 17hs, dando suporte para famílias que estão em situação de vulnerabilidade.

A Defesa Civil Municipal continua trabalhando para mapear a situação dos bairros e a previsão é de chuva para os próximos dias. Não houve vítimas, apenas danos materiais.

Para atender à população a Defesa Civil disponibiliza um número de telefone para emergências, fiquem atentos em qualquer situação contate o whatsapp ou ligue (13) 99713-8854.