Sábado, 20 de Abril de 2024

PREFEITURA E UNIVR/UNISEPE ESTUDAM FIRMAR PARCERIA QUE BENEFICIARÁ PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Na manhã desta terça-feira, 09 de março, o prefeito Dean Martins recebeu em seu gabinete o Reitor da Univr/Unisepe, Profº. Fred Simões, a reunião que contou com a presença dos vereadores Ezelino Alves Cordeiro, Felipe Gonçalves da Silva e o secretário municipal de saúde Lineu Pinto, teve como pauta a apresentação do Projeto “A Saúde Cuida da Cidade”, recentemente lançado pela Univr.

Pela proposta, sem nenhum ônus para o município, a instituição de ensino concederá bolsas de estudos de 50% para os funcionários públicos municipais que exercem suas atividades profissionais no Setor da Saúde, com a finalidade de proporcionar a realização de cursos superiores na área da saúde na Univr. Dentre os cursos estão, Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia, Farmácia, Biomedicina, Nutrição, Estética, Educação Física, Fonoaudiologia e Serviço Social.

Segundo Fred, o encontro é o primeiro e importante passo aos funcionários na qualificação profissional, seja para iniciar ou prosseguir os estudos.

Durante a reunião o prefeito Dean Alves Martins salientou que o estudo é a grande ferramenta para formação de excelentes profissionais. “Vamos buscar firmar esta parceria, focados na qualificação dos funcionários e principalmente nos bons resultados aos cidadãos. Proporcionando oportunidades e valorizando nossos profissionais, sempre mantendo o respeito e a dignidade a população”, finalizou o prefeito.

A proposta de convênio passara pela analise dos setores competentes e, estando tudo dentro do amparo legal, será assinado em breve.